RIBBON POISON

RIBBON POISON

Search me

Pastel Goth


"Pastel Goth" é bem isso o que o nome diz. Um estilo gótico em cor pastel. Esse estilo é responsável por misturar cores pastéis e coisas fofas como cupcakes, unicórnios, flores, laços com coisas góticas como tons mais escuros, caveiras, crucifixos, pentagramas e etc. O estilo pode ser também conhecido como "Nu Goth", que seria a versão mais sexy e "séria", assim digamos, do estilo.

O estilo se popularizou entre algumas meninas inglesas do Tumblr. Não consegui descobrir a data  mas não é um estilo muito antigo e já vem fazendo sucesso não só com meninas mas também com meninos.

Cabelos

É mais comum encontrar seguidores do estilo com os cabelos coloridos em cores como rosa chiclete, verde menta, azul turquesa, roxo, lilás, prata e branco. Mas, é claro, que não se limita a somente essas cores. Algumas meninas fazem combinações de duas ou mais cores no cabelo, o que fica ainda mais estiloso. Também é comum que as meninas tenham cabelos longos.


Roupas

Há uma variedade de roupas a serem combinadas no estilo e se você for do Pastel Goth tradicional você pode usar e abusar das cores e combinações de estampas sem medo. Já se for do sexy Nu Goth então opte por tons mais escuros.

Pastel Goth:
Fofo. Colorido em cores pastéis.

Nu Goth:
Sexy. Monocromático em poucos detalhes coloridos.


Maquiagem

A maioria das maquiagens em Pastel Goth seguem o estilo pesado do Gótico comum. Há algumas menina que gostam de suavizar a maquiagem com tons coloridos e/ou mais leves dando um ar mais "doll" para o look mas aí vai da preferência de cada uma. Se você deseja ser uma modelo de internet é interessante que trabalhe com facearts que combinem com o estilo como maquiagem derretendo, caveiras mexicanas e etc.


Acessórios

Os acessórios vão de arcos com spykes à presilhas de caveiras e laços coloridos. Deve-se escolher o que melhor combinar com o estilo e, de preferência, uma cor que se destaque no seu cabelo e/ou roupa.


Unhas

Se não quiser optar pela pintura básica que se limita a esmalte cintilante ou cremoso (aliás, dê preferência aos cremosos!) então aqui ficam algumas ideias para desenhos.


Mochilas


Bolsas e mochilas personalizadas são ideias. Modelos com asas, spykes, caveiras, crucifixos ou o que melhor se encaixar no estilo e que você puder encontrar ou até mesmo customizar.


Tatuagens

Não há uma regra que diga sobre não poder usar tatuagens no estilo. Na verdade, há até algumas modelos que usam. Para que se encaixe no estilo deve-se optar por uma tattoo fofamente bizarra como laços com olhos, unicórnios coloridos ou o que preferir. Abaixo algumas sugestões sutis de tatuagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário