RIBBON POISON

RIBBON POISON

Search me

Aomoji Kei


Desculpem, mas para mim é impossível falar sobre Aomoji Kei sem mencionar minha diva fashion monstar Kyary Pamyu Pamyu.

Aomoji kei é um estilo japonês baseado na moda Harajuku. Não é um estilo tão comum entre os adolescentes japoneses pelo fato de que muitos ainda não trabalham na adolescência e para seguir este estilo requer uma boa atenção financeira.

 Cabelos 

Os cabelos usados nesse estilo não fogem tanto do comum. As meninas variam de cabelo curto ao longo e nem todas optam por pintá-lo. Porém, é comum ver uma menina Aomoji com o cabelo todo em cor pastel ou até mesmo em dip-dye (degradê) colorido. Franjas e penteados fofos são bem aceitas no estilo.


Roupas

Aomoji Kei definitivamente não é um estilo para agradar o sexo oposto. A intenção de uma Aomoji Kei não é vestir-se para chamar atenção de modo sexy mas para sentir-se bem consigo mesma. Aomoji Kei nada mais é que um estilo divertido com mistura de tons pastéis e neon, diversos tipos de estampas e peças de maneira fofa e confortável. Não é preciso se preocupar com combinações. Se, segundo você, ficou confortável e bonito então esse será seu modelo de hoje.
O Aomoji é um estilo que não tem regras e padrões, porém, vale lembrar que os calçados são tênis, botas (principalmente coturnos) e creepers (isso). Calças longas geralmente não são muito usadas, os favoritos são saias, shorts e bermudas. Meias são quase obrigatórias. Estampas listradas, xadrez, de bolinhas e de formatos divertidos são as melhores para looks nesse estilo. Acessórios como óculos de sol, colares grandes e diferentes e bottons são muito bem-vindos. Jumpers ("jardineiras") também são frequentemente usados.
Lembre-se: o Aomoji-kei é um estilo DIVERTIDO. Nada de roupas peruas e docinhas demais. 
Fonte: Iki Ningyou


Maquiagem

A maquiagem Aomoji não é tão diferente da dos demais estilos. É uma make delicada podendo ter, ou não, sombra colorida. Na minha opinião a maquiagem Aomoji passa uma imagem de boneca com cílios grandes e bochecha rosada. Circle lenses (em cores comuns: preto, castanho, azul, verde e mel) são bem vindas.


Acessórios

Acessórios Aomoji visam sempre o fofo e o bizarro/divertido. Pode ser em tons pastéis ou neon e quanto mais colorido melhor. Para o estilo os acessórios são essenciais e, mesmo que Aomoji seja um estilo sem regras, é interessante combinar os acessórios de forma a ficarem harmoniosos.


Unhas

É mais comum encontrar uma Aomoji com unhas em 3D que adesivos ou esmalte comum mas também não é regra. Não hesite em escolher cores chamativas e desenhos bizarros ou fofos. Quanto mais se msiturar, melhor. Não se limite a somente formas geométricas. Explore a internet e inspire-se com desenhos, cupcakes, laços, mustaches, olhos, estrelas, animais e etc ...


Mochilas

As mochilas e bolsas do estilo não fogem nada nada do conceito divertido. Mochilas coloridas, felpudas, com desenhos infantis, grandes, pequenas, com diversos chaveiros, cores e bichinhos de pelúcia pendurados são com certeza uma mochila típica de menina Aomoji.


Nenhum comentário:

Postar um comentário