RIBBON POISON

RIBBON POISON

Search me

Fairy Kei


 Fairy Kei surgiu em 2007 quando uma loja chamada 6% DokiDoki decidiu criar uma coleção baseada em coisas irreais e fofas. Após isso uma outra loja, chamada Spank, vendia artigos do pop anos 80 dos EUA, de segunda mão, resolveu também fazer uma coleção própria visando o estilo.

O estilo também pode ser facilmente ser confundido com o Decora ou Lolita mas, na verdade, Fairy Kei é uma fusão/variação de ambos estilos porém, com um toque mais anos 80 com estampas de desenhos animados e personagens nostálgicos.

Cabelos

Não é comum uma Fairy Kei com cabelo de cor natural mas ainda assim não é proibido e sim, elas existem. O cabelo de uma Fairy é, na maioria das vezes, em cores pastéis podendo ter, ou não, mechas coloridas. Por ser uma variação do Decora, é extremamente essencial ter um enorme acessório no cabelo ou vários pequenos acessórios como laços e tique-taques mas também não é regra absoluta.



Roupas

A mistura de tom pastel com neon é essencial mas não obrigatória. Bolinhas, laços, babados, tecido filó, estampas, bottons, saias bufantes e meias são super bem vindos no estilo. Não hesite em usar roupas ou acessórios que mostrem ou façam referência a desenhos como Ursinhos carinhosos, My Little Poney, Mickey & Minnie e quaisquer outro desenho, de preferência, da década de 80.


Maquiagem

A maquiagem deve nunca sair do conceito e isso vale também para as Fairy. A mistura de cores de sombra é opcional mas, cá entre nós, fica bem fofo assim. Pode usar e abusar dos cílios postiços. Inspire-se o quanto quiser na maquiagem dos anos 80 e tente deixá-la o mais fofo possível.


Acessórios

Sempre coloridos e visando os anos 80. Esse são os acessórios de uma Fairy Kei. Headphones, desde que fofos, são bem aceitos no estilo. Laços, estrelas, sorvetes, rosas, fita cassete... tudo bem fofo em neon ou pastel.



Unhas

Sempre abusando das combinações de cores e misturando a nos 80 com atual. Nas unhas isso não muda. Vá do cintilante ao cremoso, degradês, cores, paetês, 3D em acrílico, etc e etc.


Mochilas

Não há mais o que acrescentar. As mochilas e bolsas seguem exatamente tudo o que já foi tido na postagem. Por isso, não tenha medo de parecer infantil ou delicado pois a intenção do estilo é bem essa mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário