RIBBON POISON

RIBBON POISON

Search me

Seapunk


SeaPunk é um estilo com influência musical do house e tecno dos anos 90, um poco de pop e R&B e muita musica eletrônica. O estilo surgiu mais ou menos em 2012 no Tumblr. São conhecidos não só pela influência de vários estilos e pela característica punk ou coisas que lembrem o fundo do mar mas são conhecidos também pelas montagens "mal feitas" com ar de amadorismo. Também adoram customizar suas próprias roupas e se inspiram sempre em sereias, cyber espaço, E.Ts, trashs ... SeaPunk é um estilo sem regras onde os adeptos vivem livres pois, para eles, a vida é uma praia.

Cabelos

Aos meus olhos os Seapunk carregam o mar nos cabelos. Isso pela simples combinação de cortes modernos, muitas vezes cabelos ondulados, e nas cores que lembram a água do mar como azul, turquesa, verde e até mesmo junções dessas cores.  Mas, na verdade essas cores não são regras absolutas. Outras cores são muito bem vindas nesse estilo e até mesmo as cores naturais dos cabelos. Franjas, coques, cabelo longo, curto, liso, ondulado ... o que importa é o que você gosta e acha que mais combina com você.


Roupas

Para roupa Seapunk não há regras quando a combinações. Paetês, estampas (golfinhos, E.Ts, Yin e Yang, ou qualquer coisa referente ao mar, cyber anos 90 e/ou nonsense), colorido (de preferência esse "colorido" deve ser dentre variações de cores oceânicas), rasgões, cores neons ... são muito bem vindos ao estilo. Como o estilo tem bem essa essência de "faça você mesmo" o interessante é estar sempre customizando suas roupas para que fiquem bem originais e não ligue se você não é um bom desenhista pois o padrão de desenho do estilo não segue traços certinhos.


Maquiagem

Não existe exagero de maquiagem se você é SeaPunk. Azul e verde são as cores tops do estilo mas nada lhe impede de fazer uma maquiagem mais natural ou mais escura. Marque bem os lábios com cores chamativas e diferentes (fuja do famoso vermelho). Marque a sobrancelha também com cores. Faça de seu rosto uma arte. Se quiser ousar ainda mais (mesmo que só para fotos) recomendo usar purpurina sem dó ou, até mesmo, fazer fazer umas escamas bem ousadas (como a Andressa Damiani nessa foto).


Acessórios

Acessórios são essenciais mas não é regra. Use e abuse de óculos retrôs/espelhados, pulseiras e outros acessórios em plástico ou acrílico. Coroa de flores também é uma boa opção. É preferível que se escolha acessórios coerentes com o estilo com referências ao mar ou ao cyber espaço, E.Ts ou Yin e Yang mas por ser um estilo livre ele é capaz de aceitar bem outros modelos desde que não fuja muito dessa proposta Sea. Spikes e piercing, mesmo que em excesso, também são muito bem vistos no estilo.


Unhas

Olhando bem, sendo sincera, quando olhei para o estilo achei que as pessoas (meninas) não eram muito de ligar para as unhas mas me surpreendi quando fui pesquisar as fotos e achei essas imagens lindíssimas! Não sei bem se é bastante comum ver meninas com as unhas tão bem feitas mas e daí? É punk. Não há regras e se você quiser fazer as unhas toda semana então faça mas se não quiser também não faça. Cada um com sua preferencia. ♥


Bolsas

Eu acredito que mochilas fiquem melhor com o estilo mas o estilo é flexível e aceita desde bolsas de mão à transversais sejam elas grandes ou pequenas. Se você não conseguir achar uma bolsa/mochila que lhe agrade basta customizar uma ou pedir para que um amigo criativo o faça para você. 


Tatuagens

Inove desde sereias e animais marinhos até piratas, escamas ou maiores aberrações do mar. Inspire-se nas cores e todos os elementos marítimos para encontrar sua tatuagem perfeita. Se optar por uma com poucas cores ela com certeza vai se encaixar tão bem ao estilo quanto uma colorida. Tattoo não é regra no estilo apesar de ser bastante comum ver pessoas do estilo com tatuagens.



Nenhum comentário:

Postar um comentário