RIBBON POISON

RIBBON POISON

Search me

Introdução ao HTML


Hey-Yo :3
Eu estava procurando alguns tutos passeando no blog alheio quando resolvi dar uma olhada em todos os tutoriais da Bombastic design que é um Tumblr para tutoriais, download de filmes, livros e etc. Lá eu encontrei uma espécie de introdução ao HTML e achei realmente interessante. Eu já passei dessa fase básica mas mesmo assim a anotei no meu caderno de códigos para ter essas informações sempre comigo. Resolvi postar aqui até como uma nova categoria assim posso ajudar vocês sempre que eu puder pois sei que a oito anos atrás (quando eu tinha dez) se eu tivesse achado uma postagem do tipo eu não precisaria ter que fuçar o HTML todo só para mudar a cor de um texto. Claro que essa experiência me ajudou bastante MÃS esse post é para facilitar a vida de quem não tem muito tempo para se aventurar como eu e mesmo assim quer entrar no mundo de HTML. Espero que ajude :3

As informações abaixo eu tirei todinha lá do BD a unica coisa que eu fiz foi traduzir o traduzível, ok?


Criado por Tim Berners-Lee com o intuito de comunicação e disseminação de pesquisas entre ele e seu grupo de colegas o HTML acabou se tornando bastante conhecido quando começou a ser utilizado para formar a rede pública daquela época, e hoje é toda essa internet que conhecemos hoje.

HTML é uma das linguagens que utilizamos para desenvolver websites. O acrônimo HTML vem do inglês e significa Hypertext Markup Language ou em português Linguagem de Marcação de Hipertexto.


Esses códigos são bem básicos mesmo. Vale lembrar que não estou dando cursos ou algo assim, ok? Vou ensinar o suficiente para você poder se virar sozinho mas se aparecer alguma duvida é só comentar que ficarei feliz em responder. Em negrito está tudo o que vocês podem modificar.

<b>Texto</b>
Serve para deixar seu texto em negrito. Dessa forma.

<i>Texto</i>
Serve para deixar seu texto em itálico. Dessa forma.

<s>Texto</s>
Serve para deixar seu texto riscado. Dessa forma.

<u>Texto</u>
Serve para deixar seu texto em sublinhado. Dessa forma.

<small>Texto</small>
Serve para deixar seu texto pequeno. Dessa forma.

<big>Texto</big>
Serve para deixar seu texto grande. Dessa forma.

<center>Texto</center>
Serve para deixar seu texto centralizado.
Dessa forma.

<div style=”text-align: right;”>Texto</div>
Serve para deixar seu texto alinhado à direita.
Dessa forma.

<div style=”text-align: left;”>Texto</div>
Serve para deixar seu texto alinhado à esquerda.
Dessa forma.

 <div style='text-align:justify'>Texto</div>
Serve para deixar seu texto justificado. Um texto "justificado" é quando todas as frases de um texto estão alinhadas nos parágrafos de forma uniforme. Quando todas as linhas ficam do mesmo tamanho.

<font color=”#Código da cor”>Texto</font>
Serve para modificar a cor de seu texto. Se tiver tempo e paciência pode fazer até um gradiente gay.

<font size=”Tamanho em número”>Texto</font>
Serve para modificar, livremente, o tamanho de seu texto. De várias formas.

<font size=”Tamanho em número” color=”#Código da cor”>Texto</font>
Serve para mudar o tamanho e a cor de seu texto. Dessa forma.

<a href=”Endereço do site”>Texto</a>
Serve para deixar seu texto em forma de link. Dessa forma.


Créditos: Bombastic design
Tradução: SuiginTou JVL

Para mais é só esperar atualizações :3

8 comentários:

  1. Ótimo post! Os códigos básicos irão ajudar muita gente.
    the-insanegirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótima postagem, muita gente usa mas nem sabem como realmente são os códigos básicos. Orima explicação gostei muito!

    Kiss~ ||Bunny Crazy||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, viu? Eu mesma tive que aprender na marra mas espero que ajude ao pessoal. Que bom que gostou e obrigada por comentar ♥

      Excluir
  3. Muito útil esses códigos! Ótimo post e explicação.
    Beijos | http://guia-de-uma-garota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que acha isso ^-^
      Obrigada por comentar s2

      Excluir
  4. Os códigos são bastante úteis, e sua explicação foi muito boa.
    Aceita afiliação ?
    Beijos <3 | http://sunset-somewhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :D
      Aceito sim! Já te coloquei e me desculpa a demora, viu? Beijinhos

      Excluir