RIBBON POISON

RIBBON POISON

Search me

2 0 1 6


Acho que de toda expectativa que tenho para esse ano novo, posso afirmar com louvor que já comecei bem. E porque digo isso? É simples. Eu pude começar sendo eu mesma.

Vamos de início então...
Tenho uma tia que é enfermeira e ultimamente tem trabalhado com idosos. Ela tem trabalhado para uma certa família já a anos e é considerada boa e de confiança. A maioria (se não sempre, não sei bem) das vezes que se fala de idosos com enfermeiras particulares temos a ideia de uma família rica. Nesse caso, é bem isso mesmo. Nada demais, até que a patroa da minha tia resolveu passar o ano novo em outro local e deixou as chaves do apartamento com minha tia para que ela passasse o ano novo lá com meu tio. Até então minha mãe ia passar sozinha já que eu e minha irmã passamos o natal com ela. O acordo é sempre "natal com um, ano novo com o outro." Mas esse ano meu pai teve alguns imprevistos com a mudança de casa e disse para passarmos o ano novo com nossa mãe. Isso tudo de última hora. Resultado? Fomos todos para Copacabana. É claro que foi tudo com a conscientização da patroa da minha tia, jamais iríamos sem ela saber.


Mas enfim... foi tudo bem maravilhoso. Até mesmo os pequenos passeios que fizemos pelas ruas atrás de coisas para comprar para terminar de preparar a ceia. Eu deveria ter tirado fotos das coisas que mais me chamaram a atenção mas não estava planejando uma postagem... whatever.

Vou reservar esse espacinho aqui para falar da experiência incrível que tive <3
Fui a praia sozinha pela primeira vez. Não é nada que se diga "Ooh!" já que o edifício em que estávamos fica uma rua antes da praia (ao lado do Hotel Toledo Copacabana, sabe?) mas pra mim foi incrível. Era de tardezinha e quase nem tinha sol mais. Encarei a água gelada como nunca havia encarado antes e dessa vez até dá para contar dos dedos os caixotes que levei 'haha. Pulei várias ondas e me diverti sozinha. Só eu, Deus em forma de mar e aquela multidão de desconhecidos que eu fiz questão de ignorar. Fiquei de costas para a areia e encarava o horizonte a todo momento. Logo começou a chover e tomei o primeiro banho de chuva de que me lembro e ele ainda foi junto com um banho de mar. Na primeira chuva o céu formou um lindo e forte arco-íris. Depois que choveu mais um pouquinho se formou outro arco mais claro e de céu meio nublado, meio ensolarado senti minha alma se limpar de todos os males que me dominava. Não demorei muito.. o frio começou a ficar demais pra mim naquela água gélida. E também a fome e o cansaço.. Saí do mar com as pernas bambas. HAHA' Sedentarismo aos vinte é complicado, viu?

Mas voltando ao que disse no início, fui eu mesma em meio a multidão. Encarei um vestidão preto e uma coroa de girassóis. Algo que me fez sentir bem e linda do meu jeito. Complicado só foram os olhares. Os cochichos e reações que é claro, eu já esperava. Mas mantive a pose. O importante é EU me sentir bem. E quem é que não repara na roupa do coleguinha na rua, não é mesmo? Mas justo por eu não gostar de "causar" fiquei bem incomodada quando, na verdade, pelo menos 99% das pessoas estavam pouco ligando para o meu modo de me vestir ou a minha existência. É claro que ouvi um comentário ou outro. Mas e dai, né nom? Gostos são diferentes e até mesmo quem me viu e pensou "Nossa! Que ridícula!" tava dentro do seu direito de liberdade de expressão.

A única parte chata é que não passei nenhuma das duas datas comemorativas finais com o meu pai. Mas, como provavelmente ano agora deve ser ambas com ele então é certo de que terei novas ótimas histórias para postar aqui. O que é bem bom, por sinal.

    
Essas são algumas fotos que tirei. A únicas postáveis, na verdade. Embora eu esteja com um olhar não muito simpático eu estava bem. Não bem o suficiente para me maquiar ou pintar as unhas já que essa data comemorativa me estressa um pouco e me deixa meio deprimida MAAS eu estava bem sim.Talvez só um pouco irritada por ter perdido a bolinha do piercing. 'Haha. Aliás, finalmente achei a tal da paçoquita em pasta!! Não, não comprei mas ao menos sei onde achar caso não ache por aqui onde moro. keke'

Ah! Créditos da foto de "Bem vindo 2016" para o apartamento da frente que deixou do lado de fora essa plaquinha e eu abusadamente tirei a foto. Não faço a mínima ideia de quem sejam os autores mas arrasaram, viu? Obrigada, rs!

Feliz 2016, universes!
Que Deus nos dê sabedoria para sermos cada dia melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário